30 de março de 2015

Fim-de-semana na Quinta da Veiga | parte 1

Este fim-de-semana decidimos ir até ao Alto Douro e passá-lo numa Quinta que achamos muito bonita nas pesquisas pela Internet e por isso mesmo reservamos, mas estando lá, ainda nos encantou mais, fica entre vinhas, oliveiras e árvores de citrinos. Eu sou uma apaixonada pelo Douro, Trás-os-Montes, e esta zona decididamente é a ideal para descansar do stress do dia-a-dia. É uma quinta rodeada pelos vales que são Património Mundial, e que encantam até os mais dos citadinos, e principalmente os apaixonados por vinhos. 



Chegamos à Quinta depois de um caminho sinuoso (mas com uma vista maravilhosa sobre o rio e vales), que não fácil para quem não conhece e pode meter um certo medo, mas devagar e com atenção chega-se lá! Mas em alternativa, têm a uma curta distância um apeadeiro de comboio da CP. Para quem quer passar os dias apenas a relaxar na Quinta acho mesmo ideal deixar o carro em casa, e aproveitar a viagem de comboio que é tão bonita. Caso contrário, e queiram andar à descoberta, têm mesmo de vir de transporte próprio. 


















Fomos recebidos pelo gerente da Casa, um rapaz simpático e prestativo. E também pelos muitos cães, que mal o nosso carro parou deram logo sinal da nossa chegada ao ladrarem sem parar até sairmos de lá de dentro, o que eu acho muito giro, pois já os meus avós que moram não muito longe de lá, têm igualmente (é a única maneira de quando se está isolado ser avisado). Tivemos a conhecer a casa (irei mostrar noutra publicação), e tomamos o Welcome Drink na esplanada. Pormenor curioso, éramos os únicos hóspedes na casa e os primeiros do ano, o que foi agradável, mas que por outro lado seria tão melhor ter pessoas com quem confraternizar. Mas é compreensível, apesar do bom tempo que se fez sentir, não é a época alta.

A primeira coisa que fizemos questão de guardar na memória, e aproveitar no momento foi a vista do quarto, que é inspiradora como podem ver pelas fotografias, uma beleza natural única e que nos faz respirar fundo e pensar que estamos num pequeno paraíso. Acho mesmo o ponto forte. Aliás, não só o nosso quarto, mas todos os quartos possuem vista. 


Podem saber informações da Quinta da Veiga aqui.

Parte 2 (em breve)

2 comentários:

  1. realmente que belas paisagens! Um fim de semana bem passado sem dúvida!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tão bom sairmos da rotina e ir para estes locais encantadores e cheios de paz, adoro e adoro ainda mais a vista.

    beijinhos

    ResponderEliminar