21 de março de 2015

O Véu Pintado (The Painted Veil)



Já vi muitos filmes dos mais variados géneros, ultimamente não tenho visto muitos, mas antes era uma romântica que gostava daqueles bem lamechas e irreais. No entanto, o tempo passou, e apesar de gostar de romance, gosto do real, do verdadeiro. Este filme está no meu top 3, e não me lembro de um que tivesse gostado tanto (que me lembre claro). 
Vou confessar, vi uma vez, e a meio do filme fiquei aborrecida, mas lá o terminei e gostei. Vi duas, três, quatro, não sei quantas vezes mais...e entendi, chorei...emocionei-me e sonhei.  
É um filme brutal, com paisagens de cortar a respiração, a banda sonora arrebatadora, e fala de amor. O amor real, a traição, a aceitação, o perdão, a dor, a distância mesmo quando se está perto, um véu entre pessoas; onde não devemos ver as coisas como queremos, mas sim como elas são. Para mim é maravilhoso. 
A maior parte das cenas são na China, e a música em sintonia com a paisagem, dá um dramático ao filme que o torna mesmo bom. É uma história de amor passada nos anos 20, e tem como protagonistas o meu actor favorito, Edward Norton, e uma actriz que gosto bastante, Naomi Watts. 


Trailer do filme

Banda sonora

E vocês, já o viram? Gostaram tanto quanto eu? Ou nem por isso? :) 
Se acham que faz o vosso género de filme e nunca o viram, podem ver aqui, mas não leiam os comentários para não estragar o fim :P 

2 comentários:

  1. É um filme lindo, claro que chorei, sou uma chorona nos filmes.

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui...eu já vi vezes sem conta...e choro sempre! Mas parece que gosto! eheh

      Beijinhos Filipa*

      Eliminar