sexta-feira, 27 de março de 2015

TAG | Bota cá para fora essa sinceridade

Mais uma Tag, esta é bem engraçada, é uma forma de dar a conhecer a nossa opinião acerca deste mundo dos blogues. Não vão encontrar respostas polémicas, eu sou muito rapariga muito insossa eheh
Ah, e as perguntas onde tem a palavra publicação, tinha a palavra post, mas como não gosto muito de usar, troquei por uma palavra portuguesa. 



Qual o tipo de publicação que mais gostas de ler? 

Tudo que esteja dentro dos meus interesses. Desde uma receita nova e bem feita, com um ingrediente que nunca ouvi falar, passando por viagens, locais a visitar, fotografias e histórias dos mesmos...textos bem escritos mas simples que isto a minha cabeça já não é o que era, e não muito longos, que vejo mal e recuso-me a usar sempre os óculos (mas um dia vai ter de ser), não me ajeito com eles. Um aparte (se me virem na rua; esta moça do lado direito, se eu vos conhecer deste "mundo blogosférico" claro, mas olhar e não vos disser nada, não liguem, provavelmente nem sequer vos vi em condições. Pronto...fica já o aviso feito). 

Comentas todas as publicações que lês?

Às vezes não comento. Aliás, posso ler e gostar muito, mas se calhar passo sem deixar "marca", porque como sigo tantos blogues, vou comentando, e quando dou conta já estou cansada de escrever, e mesmo que apareça algo que até era giro dizer algo, têm de ficar para a próxima. Mas cada vez comento menos, acho que uma coisa certa a fazer é comentar mesmo porque se gosta e com motivo, e não só para "picar o ponto". Vou mesmo tentar fazer isso, o que não quer dizer que não goste dos blogues claro.

O que representa para ti uma publicação com muitos comentários?

No meu caso, ou seja, no meu blogue, quer dizer que a receita é mais do agrado das pessoas, se for um doce, algum prato mais tradicional, ou que seja do gosto geral, isso traz mais comentários, e aí eu faço questão de responder a cada um deles, gosto de retribuir o facto do tempo que perderam a entrar no meu blogue. E pronto, em relação aos outros blogues, é sinal de popularidade/polémica, o que nem sempre é sinal de qualidade, tão simples quanto isso. 

O que te afasta num design de um blog?

Não gosto de ver kg de publicidade mal se abra a página, podíamos ver um cabeçalho, mas não, vemos anúncios. Está bem que queremos ganhar algum, mas gente, disfarcem melhor.
Não que não goste, mas uma pessoa está no trabalho, ou em casa, e têm as colunas ligadas, ou o volume no máximo e nem dá por ela, e abre um blogue e dispara uma música em alto e bom som, é de assustar.
O tipo de letra muito trabalhado, muito pequeno, ou até grande demais, é mesmo péssimo para quem quer ler, dá mesmo vontade de fechar a página. 
E também as fotografias enormes das parcerias de qualquer tipo de blogue, espalhadas por todo o lado, eu não tenho nada a ver com isso, mas estou a ler e a minha visão periférica está lá e bem atenta. Não gosto, muita informação, e desnecessária. 

(mas nem toda a gente têm dinheiro para criar uma boa página, quem as ajude, também há quem não perceba patavina da coisa, e por último gostos são gostos, mas somos livres de ir ao canto superior direito e carregar na cruz)

O que menos gostas na Blogosfera?

Não sei. Acho que é bom não ter muito como responder a esta questão, pois eu estou no meu canto, vou vendo e assimilando algumas atitudes, apenas isso. Mas talvez a constante rivalidade e "picanço" entre as bloggers, estarem sempre com a conversa da frontalidade, é secante. Meninas, isso da total frontalidade é uma treta, pois é um pau de dois bicos. Gostam muito de criticar, mas quando vos calha a vocês aí já não existe tal coisa. Um grande buhhhh para vocês. Frontalidade, não é sinónimo de dizer tudo como os malucos, e nem toda a gente que guarda a opinião para si, mesmo que negativa é sinónimo de se ser sonsa. Às vezes é não querer confusão. Eu posso falar assim, porque nunca ninguém se meteu comigo, nunca tive problemas, mas já vi coisas que não gosto, mas guardo-as para mim, embora às vezes me dê assim um nó na garganta, mas lá me contenho, porque também tenho telhados de vidro e não sou perfeita. 

O que mais gostas na Blogosfera?

Tudo. Mas é mesmo verdade, gosto de como me serve de terapia, as pessoas que já conheci, tão queridas e prestáveis, que já me ajudaram muito sem pedir nada em troca, os elogios que já recebi mesmo não os merecendo (ou acho eu que não), de partilhar o que faço. Numa palavra, acho mesmo que o melhor da blogosfera é a partilha. 

Quais são, para ti, os melhores momentos de uma blogger?
O reconhecimento por parte dos seguidores, um comentário mais sentido e que seja honesto. 

Blog favorito?

É difícil escolher entre tantos de tão bons que são. Mas atentem, o meu blogue favorito é o Da Panela para o Coração. Já ouviram falar? É giro giro :D 

O que representam para ti os haters?

Acho que quando os blogues se tornam conhecidos têm mais comentários negativos. Não acho que seja pela pessoa em questão, mas como têm sucesso a outra pessoa não gosta e critica basicamente tudo, pois algumas não lidam bem com o sucesso alheio, é humano, podemos ou não mostrar tanto. Mas pior que uma pessoa que descarrega as suas frustrações num comentário menos bom, é um/a blogger que incentiva ao responder de forma arrogante e permitir que esses comentários fiquem exibidos, é só uma maneira de chamar mais gente, e isso é parvo. Existe a opção de apagar comentários, mas não, preferem deixá-los lá, é uma escolha. Basicamente os haters têm importância que os bloggers lhes dão, ou lhes querem dar. Simples.   

Que achas-te desta TAG?

Achei bem interessante até, pois é sempre bom saber a opinião dos outros sobre a blogosfera. 


Não vou nomear ninguém, não gosto de chatear as pessoas que estão sossegaditas, se quiserem respondam também! :) 

1 comentário:

  1. Eu detesto quando entro num blog e dispara a música... é que normalmente tenho sempre os phones colocados!

    ResponderEliminar