13 de março de 2015

TAG | Culinária

Eu acho mesmo piada a esta coisa das TAG'S, e por isso aqui fica mais uma. Esta combina bem com o blogue. Espero que gostem de conhecer mais um pouco dos meus gostos.



1 - Em qual refeição costumas comer mais? Pequeno-almoço, almoço ou jantar?

Ao pequeno-almoço geralmente como menos, mas ultimamente tenho comido ovos, fruta, pães...acho que como muito em todas as refeições, de todas talvez menos ao almoço, embora ao jantar devesse comer pouco, mas como cá em casa toda a gente chega do trabalho é natural que queiram uma refeição mais composta, e eu vejo a comida e não resisto. :)  

2 - Tens algum alimento que não comes por nada?

Tenho alguns...todas as miudezas do porco, vaca e afins, tirando o fígado...não obrigada. Até custou a escrever! :P Também não gosto nada de pato, não como morcela (um enchido), mas há ingredientes mais leves que não como, mas que não custava tanto, como toranja ( a sério, quem consegue comer aquilo tão azedo), papaia e abóbora gila. Há mais alguns mas de momento não me lembro. 

3 - Fazes alguma mistura estranha?

Não. Não sou de inventar, gosto das coisas simples e dos sabores que sejam bem leves, pelo menos que não sejam "estranhos", a mim claro. Mas posso contar um hábito nada bonito que fazia quando era mais miúda. :D Quando chegava à hora do lanche, pegava no iogurte, e como sabem a maior parte deles liberta uma espécie de água, eu pegava em colheres de açúcar deitava dentro até ficar amolecido, e comia a camada de açúcar, tornava a colocar mais açúcar até humedecer novamente, e era assim...como se o iogurte não fosse doce o suficiente, eu ainda lhe dava mais um "quê" :P 

4 - Estás ou já fizeste alguma dieta?

Não, nunca fiz nenhuma dieta. Embora tenha ido uma vez a uma endócrinologista para me aconselhar como poderia engordar e não emagrecer. Bem tento engordar, mas nada. Dietas não faço. 

5 - Qual o teu fast-food preferido?

Esta é difícil, eu que gosto tanto de "porcarias", apesar de já não comer assim tanto, acho que vou dizer Pizza, gosto mesmo muito.  

6 - Tens vontade de experimentar a culinária de algum país? 

Claro que sim, acho que isso é algo intrínseco em toda a gente, a curiosidade por tudo, e a alimentação não é excepção. Gostava mesmo muito de experimentar a comida Japonesa (sem ser o sushi), os pratos tradicionais dão água na boca, devem ser deliciosos. Mas também a comida Indiana, para mim que nunca comi, e como muitos dos pratos são bem picantes, seria interessante ver a minha reacção, já que sou muito sensível a sabores fortes. 

7 - Preferes refrigerante, água ou sumo? 

Sem dúvida água, mas gosto muito de fazer sumos naturais. Deixo-vos o link para as minhas bebidas aqui no blogue, têm alguns sumos bem saudáveis e deliciosos: Bebidas

8 - Preferes doces ou salgados?

Acho que não saberia viver sem um dos dois, mas a escolher, fico-me pelos salgados. 

9 - Tens alguma comida que falas que não gostas, mas porém nunca experimentaste?

Sim, e nem faço intenção de provar, que é arroz de cabidela por exemplo. 

10 - Tens costume de assaltar o frigorífico de madrugada?

Esta têm uma certa piada, pois a minha cozinha não fica dentro das divisões dos quartos, sala, casa-de-banho. Tinha de abrir a porta para a rua, o que para muita gente poderia ser uma boa coisa! :D No entanto, tenho por vezes umas bolachas, chá e água sempre no quarto claro...

11 - Sabes cozinhar? Se sim, o que fazes melhor?

Pronto, eu quero crer que sei minimamente, senão não fazia sentido ter um blogue onde partilho receitas certo? :P Mas não cozinho tão bem como gostaria, mas a experiência adquire-se. Acho que faço uns bolos jeitosos, também gostam muito da versão caseira das Fatias de Resende que faço por vezes para vender, umas batatas assadas boas, também já me disseram que as minhas omeletes são das melhores que tinham comido até à data, tendo em conta tudo isto, podia ser pior. :D

12 - Acompanhas algum site, programa ou canal culinário?

Ui, se fosse a escrever todos não saia daqui tão cedo. Gosto de muitos, sites não vou mencionar para não correr o risco de me esquecer de algum importante. Vejo canais na Food Network, 24 Kitchen, não sou esquisita, vejo quase tudo. Canal culinário tenho duas youtubers que sou mesmo fã e gosto mesmo delas, uma sigo desde o começo do meu blogue, é a Laura Vitale que é tão querida e simples. O outro canal é o Entertaining With Beth que explica tão bem as receitas que dá gosto de assistir, e é também uma simpatia. 


A 13ª pergunta era para nomear duas pessoas para responderem a esta TAG, mas não o vou fazer, que sou uma rapariga que não gosta de incomodar. Portanto, se acharam giras as perguntas e gostavam de responder...fiquem à vontade! :D 

9 comentários:

  1. :) Gostei deste TAG, diferente das habituais, mesmo aquelas que têm a ver com culinária e identifiquei-me com muitas das tuas respostas! :) Foi bom para te conhecer melhor e rir-me um bocadinho :P
    Gostava muito de experimentar comida indiana e mexicana, mas ainda não surgiu a oportunidade.
    Detesto arroz de cabidela, embora já tenha provado. E nunca provei lampreia ou arroz de lampreia, mas recusar-me-ei terminantemente, até à morte, a fazê-lo. De resto, costumo provar de tudo antes de dizer que não gosto :D
    E devo ser das pessoas que mais misturas estranhas faz, mas não vou revelar-me aqui :D

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Aida... Agora 'chiba-te' anda lá :p quais as misturas estranhas que fazes? :D eu tambem não comia arroz de lampreia... Blhac... Tens de fazer esta TAG...va lá :D

      Obrigada por mais uma vez estares sempre presente aqui pelo mwu blogue fico muito feliz! :)

      Bom fim de semana :) beijinhos*

      Eliminar
    2. Desculpa, é muito sórdido! :) Fica no segredo dos deuses! :P :P :P
      Já fiz uma vez uma tag,mas depois não quis fazer mais e por isso é que só te respondi aqui em comentário.
      Ontem estive na leitaria do paço, comi uma bola de berlim com chantilly e, por alguma razão, lembrei-me de ti! :) Acho que foi por causa de um post que fizeste aqui há uns tempos!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Sim, foi no meu outro blogue que tinha, mas entretanto apaguei! Falei de que tinha lá ido lanchar e comido uns éclairs, tu comentaste a dizer que gostavas das bolas de berlim! :) eheh

      Eliminar
  2. Li atentamente e gostei muito de te conhecer melhor! :)
    Estas coisas das TAGS são engraçadas... Um beijinho
    Sarinha,
    www.noconfortodaminhacozinha.com

    ResponderEliminar