1 de abril de 2015

Fim-de-semana na Quinta da Veiga | parte 3

Parte 1 aqui.
Parte 2 aqui.

























Tivemos um jantar muito agradável, servido numa loiça muito bonita, e com bastante privacidade.
Eu escolhi bacalhau e o meu namorado uma posta de lombo de vitela, acompanhados por batata a murro e grelos salteados. Estava tudo uma maravilha, bem aromatizado, e com bastante alho e azeite, o que a mim me agrada muito. As entradas foram uns cogumelos recheados com queijo e bacon e tostas com azeite, alho e ervas, uma delícia, apesar dos cogumelos estarem um pouco frios, estavam bons. Tudo isto acompanhado por um vinho da casa, produzido na Quinta, um tinto Casa das Mouras. Eu que não sou apreciadora de bebidas alcoólicas, achei até ligeiramente agradável, mas obviamente não bebi, mas o namorado gostou bastante. Mas o melhor foi a sobremesa. Um leite creme perfeito, com vagem de baunilha, no ponto certo de doçura, uma delícia. Pena já não ter tido espaço para o terminar. 




























O pequeno-almoço também um mimo. Com o suficiente para ficarmos satisfeitos. Sumo natural de laranja fresco e sem adição de água, o que é não muito comum em alguns sítios.O pão muito bom, mas eu sou suspeita, pois gosto muito dos pães daquela zona. E as compotas e mel? Caseiras e variadas. Gostei bastante da apresentação e da disposição das coisas na mesa. 


Parte 4 (em breve)

2 comentários:

  1. Está tudo lindo. Fiquei curiosa com o leite creme!
    A apresenção realmente está muito gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Avelã (gosto muito de avelãs eheh), de facto o leite-creme era muito bom...era servido numa taça simples, mas o prato era bem giro! Foi um excelente fim-de-semana! :) Obrigada pelos teus comentários! :))

      Beijinhos*

      Eliminar