23 de abril de 2015

Porque hoje é o dia Mundial do Livro...

fica a promessa de tentar ler mais. Já cheguei a devorar livros como se fosse comida (e olhem que sou comilona), não literalmente claro, mas faziam-me perder nos meus pensamentos, e saia de um mundo real, e ficava focada nas páginas e não via mais nada em volta. Toda a gente que gosta de ler sente o mesmo. Quem nunca passou horas até de madrugada, porque queria chegar ao fim de um livro, ou adiava a leitura pois não queria acabar, pois significava que a história ia terminar, e já não podíamos mais sonhar? Eu acho que não sou a única! 
Mas já há alguns anos que não pegava num livro...não sei porque, fui ficando com pouca vontade, e automaticamente aliado à leitura a vontade de escrever também se desvaneceu. Sim, eu gostava de escrever, mas fiquei um pouco bloqueada, e as palavras já não surgem naturalmente como antes...
Mas curiosamente, toda a polémica em volta da trilogia 50 sombras de Grey, com o filme (que gostei muito já agora, mas unicamente pela vertente romântica da coisa), fez-me curiosa pela continuação da história, e mesmo não sendo em papel, li o segundo livro em PDF, e em apenas 2 dias, com isto quero dizer que vou certamente voltar a ler mais, não sendo totalmente o meu estilo literário de eleição, fez-me lembrar que devo ler.
O meu livro preferido (até hoje), pelo menos um dos...e o que me lembro sempre pensar...A Andorinha e o Colibri...uma história de amor...porque...eu sou uma romântica incurável! :) 


Sinopse 
"Quando George Bolton regressa a casa no final da guerra, Rita julga que o namorado de infância irá casar com ela. Todavia, ele vem mudado pelos horrores que viu e decide ir um ano para a quinta da família na Argentina. Apesar do desapontamento, Rita promete esperar por ele.
Ainda antes de aterrar, George apaixona-se por outra mulher e casa com Susan mesmo sabendo que isso irá destroçar o coração de Rita. Anos mais tarde, quando o pai morre, George regressa ao Devon, onde é obrigado a revisitar o passado. As recordações da inocência da juventude regressam e George vê-se tentado por outra oportunidade.
Um romance apaixonante, com personagens inesquecíveis que irão conquistar ainda mais leitores."

  

6 comentários:

  1. Bem interessante a histório desse livro :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que lendo na totalidade é mil vezes melhor! :D

      Beijinhos Mary*

      Eliminar
  2. Olá Marlene!!
    Os livros fazem a ligação perfeita entre o cérebro e o coração, não é?
    Confesso que a história de 50 Tons de Cinza só me prendeu no primeiro livro...acredita que nem me interessei em assistir ao filme?
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Andrea! Eu nunca tinha lido nenhum dos livros...como vi o filme, quis ver como seria a continuação da história...vamos ver quando chegar ao final do terceiro livro o que acho! :) Têm partes que não gosto nada, outras acho engraçadas...não é uma obra-prima certamente, mas lê-se bem! ;)

      Obrigada pela visita! :)
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Marlene,

    Sempre adorei ler e há algum tempo que tinha perdido o hábito, dada a falta de disponibilidade e às inúmeras opções de ocupação de tempos livres que existem agora para quando podemos esticar um pouco o nosso dia.
    Este ano decidi que ia ler mais, depois de encontrar no 9gag uma imagem que nos desafiava a ler 50 livros em 2015, cumprindo certos requisitos (exemplo: um livro escolhido só com base na capa, um livro cujo autor tenha as nossas iniciais, um livro com uma cor no título, etc.). Achei o desafio interessante e, sobretudo, estimulou-me a estar de novo atenta à literatura. É certo que, por esta altura, já me desviei do desafio, mas não da leitura.
    Desde que começou o ano ando sempre com um livro atrás de mim. Estou neste momento a ler a Bibliotecária de Auschwitz.
    Aderi também ao site goodreads. Conheces? É um bom local para fazermos a lista dos livros que queremos ler e consultarmos as avaliações que são feitas aos mesmos por pessoas que já os leram.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aida! :D

      Acho que fazes tão bem...e essa iniciativa de ler 50 livros neste ano, é bem gira! Se andas com um livro atrás de ti, andas em boa companhia sempre! :))

      Não conheço esse site, mas vou dar uma vista de olhos...obrigada pelo comentário, e pelas dicas...vou aproveitá-las bem! :)

      Beijinho grande*

      Eliminar