13 de novembro de 2015

Fomos comer uns hambúrgueres ao Peebz!

A convite da Zomato visitei o restaurante Peebz (hamburgueria). Para quem ainda não conhece a Zomato é uma plataforma para telemóvel e também disponível na web, que nos ajuda na procura do melhor local para comer, uma saída à noite com amigos para beber um copo...podendo escolher o tipo de estabelecimento, o preço médio, a zona da vossa cidade, mas o mais giro ainda é que podemos ver as opiniões de outras pessoas, e dar a nossa própria opinião acerca do local que visitamos, e dar uma pontuação...está disponível na cidade de Lisboa, e recentemente chegou ao Porto, e eu bati palminhas de contente! :D Conheci imensos sítios novos através da Zomato, é uma espécie de rede social para os amantes da comida e da "boa vida" (no bom sentido da palavra). 



















O Peebz fica localizado na zona da Foz mesmo quase em frente à praia (da Luz), e apesar de não ter uma entrada muito grande, facilmente se encontra. Estacionamento mesmo à porta diria que é praticamente impossível, no entanto isso é pouco importante já que nos arredores, temos bons lugares para estacionamento, e são precisos poucos minutos a caminhar até ao restaurante. 

É um local pequeno mas bastante acolhedor, tendo uma decoração simples, é um sítio que convida ao convívio, com uma esplanada interior, agradável de se estar (não sendo perfeita). 

O atendimento, neste caso, a funcionária, foi atenciosa, e muito eficiente. Embora não tivéssemos interagido com o dono durante a refeição, no final ficamos com a impressão de ser uma pessoa muito simpática e disponível para os clientes. 

Acho o menu deles bastante diversificado, e a bom preço, tendo opção de menu do dia, sendo este bem em conta. Excelente qualidade/preço. 

Pedimos um hambúrguer bbq,  no pão (novilho, queijo cheddar, queijo edam, bacon grelhado, alface, tomate, cebola grelhada e molho de barbecue caseiro) e um hambúrguer de salmão com molho de iogurte e hortelã,  no prato (salmão, misto de alfaces, rúcula, tomate cherry salteado e molho de iogurte e hortelã). 
Eu não consegui encontrar um ponto menos bom nestes hambúrgueres, comparando com alguns que já comi, estes foram claramente superiores. A carne de novilho bem cozinhada, o sabor do molho bbq excelente, o pão muito fresco e fofo. O salmão no ponto certo, com um sabor delicioso combinado com a frescura do molho de iogurte. 
O melhor? As batatas fritas caseiras, que são muito boas mesmo, e o molho de maionese (e eu nem gosto muito de maionese) fantástico! 
Posso também dizer que a limonada que pedimos é a melhor que já bebemos até hoje (a acidez ideal para o nosso gosto pessoal), nada doce, mas também não nos faz fazer caretas pela acidez. :)
Sobremesas não provamos, fica para uma próxima visita ao espaço. 

Fiquei bastante satisfeita, e foi sem dúvida uma agradável experiência, a voltar com certeza, pois a comida vale mesmo a pena. 









Para ajudar a queimar as calorias ganhas fomos caminhar à beira mar. :D
Que tempo maravilhoso é este em Novembro...arrisco-me a dizer que vai ser Natal e haverão pessoas a fazer praia...mas não gosto disto, é bom estar sol (quem não gosta)...mas queria mesmo era que estivesse mais frio e alguma chuva, mas não falemos de coisas tristes (alteração climática), isso daria outro tema. ;)


6 comentários:

  1. Ambos os pratos têm muito bom aspeto! Adoro ir a um restaurante e vir embora tão satisfeita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. o aspecto é fantástico e poder ir aos sítios já com algumas boas referências é uma mais valia.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Óptimo espaço, comida que parece bem saborosa, num local de excelência, tenho de o ir visitar :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. Foram e não convidaram! Está mal :D Tem um aspecto delicioso!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui a nenhuma hamburgueria assim, mas esse hambúrguer de salmão parece-me mesmo extraordinário!
    É verdade, mesmo estando mais frio está um solinho incomum :)

    ResponderEliminar