2 de abril de 2016

Viver depois de ti (me before you)

E quando vemos (500 vezes) o trailer de um filme que nos faz ir correr ler o livro, consequentemente nos faz perder a vontade de ver o filme? Pois foi exactamente o que me aconteceu. 



Me Before You, é o titulo de um livro da Jojo Moyes, um romance com um tema fracturante da sociedade, e bastante actual, a eutanásia.  É uma história de amor (e não só) que nasce de uma inexperiente, mas cativante cuidadora e de um  jovem paraplégico que o seu desejo a curto prazo é morrer. 

Não vou escrever mais do que devo, até porque havia muito mais a dizer, mas é um livro de fácil leitura, um género de história tipo Nicholas Sparks, mas melhorado. O que é bom. É um cliché, mas acho que nunca nenhum livro me fez chorar assim. O final do livro em termos de escrita não é fenomenal, mas é o bastante para se gostar e fazer chorar até as pedras da calçada. 



Eu digo que não vou ver o filme, mas caramba...vai ser difícil...é que ler um livro em tão pouco tempo como li este, é coisa que não me acontecia há anos. O que eu posso dizer? Sou uma romântica. E ler desperta em nós sensações especiais, como se fossemos escritores de um best-seller. Tenho de começar a apontar todos os meus pensamentos...um dia ainda escrevo um livro.

Pessoas lamechas, este é um livro que aconselho mesmo, e em Junho vamos lá chorar todas para o cinema! Boa? :)


9 comentários:

  1. Olha, fiquei cheia de vontade de ler o livro é de ver o filme! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quando vi o trailler também pensei logo em ler o livro, mas ando tão ocupada, ahah. Como só estreia em Junho ainda tenho algum tempo. Tenho imensa vontade de ver o filme!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, só estreia em Junho! E o livro lê-se de uma assentada só :D

      Eliminar
  3. O que se passou agora contigo, passou-se comigo quando li o livro de Nicolas Sparks - Um amor para recordar (a walk to remember). Li (ou melhor devorei) o livro em 2 dias e pela primeira vez chorei e desejei viver uma história assim (algo maluco porque até é bem trágico). Mais tarde, fui ver o filme e arrependi-me muito. Não podia ter ficado mais desiludida, as emoções que o livro me provocou nada tiveram a ver com as do filme, foi mesmo uma desilusão. Espero que não te aconteça isso com o filme.
    Beijinhos ...
    Guloso qb



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li esse livro, e adorei...também chorei bastante no filme, mas claro...os livros são sempre muito mais intensos. Acho que nós na nossa cabeça imaginamos uma certa aparência para as personagens, e quando vemos alguns actores ficamos desiludidos...mas neste livro achei os actores perfeitos para as personagens...parece, vamos lá ver! :)

      Eliminar
  4. Deve ser muito bonito o livro. Bjinhos!! :)

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que rica¡¡¡ nunca comi pero tiene una pinta deliciosa,besos

    ResponderEliminar
  6. Com tanto elogio fiquei com vontade de ler também :)

    ResponderEliminar