11 de outubro de 2016

Molho Tabasco [Red e Green]



Recebi estes dois molhos, o vermelho clássico e o verde suave, e olhem só que suporte catita veio com eles, perfeito para estar na bancada da cozinha. :) 
É curioso...nós olhamos para as prateleiras do supermercado, e mesmo até quando consumimos, e geralmente não prestamos atenção à história dos produtos, nem sabemos o seu processo de criação. E umas das coisas boas de receber em casa alguns além de os experimentar, é saber mais um pouco acerca dos mesmos. 

Tabasco é uma marca de molhos (feitos com vários tipo de pimentas), de origem Americana e elaborada no estado do Louisiana, mais precisamente na ilha de Avery. Têm mais de 140 anos de história, e a receita continua a ser a original, e foi inventada por um banqueiro, Edmund McIlhenny. 

O molho vermelho clássico é conhecido de quase toda a gente. É um molho de pimenta em que o processo de fabricação passa pelo envelhecimento de pimentos vermelhos especiais em cascos de carvalho durante 3 anos. Todos estes anos de cura trazem mais suavidade ao molho realçando o sabor natural e forte da pimenta. 
Acompanha na perfeição pratos de carne mais robustos, molhos de tomate em que um toque de Tabasco clássico traz outro sabor, na famosa bebida bloody mary, usando e abusando dependendo da coragem para aguentar o picante, em muitos outros pratos, ou mesmo sanduíches...  

O molho verde suave é mais recente, não sendo tão antigo como o clássico mas é também ele um molho saboroso, elaborado com pimentos Jalapenho. É também totalmente envelhecido, e possui um sabor mais suave. Perfeito para dar um toque em refeições como pizzas de todo o tipo de vegetais, saladas, pratos mais leves...mas que com um toque apimentado se elevam em sabor. 


É mundialmente famoso o deitar de umas gotas em cada prato, dão um picante aos pratos, e sabor intenso a quem os consome. 


Publicação em parceria com: Jerónimo Martins Distribuição (JMD)

7 comentários:

  1. O suporte é muito giro! Já os molhos definitivamente não são para mim! Mas o meu marido ia gostar de certeza! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com o sabor desses molhos :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei! E sim o suporte é tão catita! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto do suporte! Já os molhos, só se for pouquinho, já que não sou grande fã de picante.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  5. A minha maneira favorita de apreciar este molho é no frango assado que a minha tia fazia todos os domingos ^^ que saudades, esse molho verde deixou-me muito curiosa :D

    ResponderEliminar
  6. É raro usar cá por casa. Mas para quem gosta é de facto uma boa aquisição.
    Beijinho

    Bimby sabores da vida

    ResponderEliminar