quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O que eu como num dia #1

Eu não sei vocês, mas eu adoro assistir a vídeos com os outros a comer (pode soar um pouco estranho), ou mesmo quando partilham o que comem, seja em casa ou em restaurantes, e aquela espécie de rubrica do "O que como num dia" acho imensa piada. Por isso decidi trazer aqui para o blog, o meu primeiro relato, diga-se assim, das refeições que como. Até escolhi um dia em que fiz refeições bem saudáveis, o que não acontece muitas vezes (ups). E a qualidade das fotografias vai decaindo ao longo do dia, como podem verificar, mas é sinal de que foi mesmo o que comi! 
Espero que gostem deste tipo de publicações. E se não gostarem são livres de me dizerem nos comentários, até vos agradeço! :) 
Noutra publicação trarei refeições mais gulosas! :D 

Para começar o dia fiz umas papas de aveia. Papas de aveia, é na realidade o que me deixa mais bem disposta durante a manhã. Tinha preconceito com estas comidas mais saudáveis, mas a realidade é que me sinto MESMO muito melhor depois de comer papas ao pequeno-almoço. Não me interpretem mal, não há nada que goste mais do que um bom pão com café com leite, mas sinto-me acelerada quando como esse tipo de alimentos logo pela manhã. Talvez seja pela minha ansiedade, mas sinto que de manhã não posso consumir pão. 
Estas são bem simples, preparadas apenas com água, raspa de limão e canela em pó. Juntei um kiwi maduro e uns bagos de romã que adoro. São mais de mil e uma combinações que podemos fazer com as papas de aveia. As minhas favoritas são sem dúvida com banana e pêra

Pronto, o almoço foi uma comida bem saudável. Às vezes preciso de dar uma pausa ao meu querido intestino e facilitar-lhe a digestão, que ele é malandro comigo! :D Comi umas batatas doces, metade de cebola roxa e cavala. Tudo cozido. Pode parecer meio deslavado, mas eu adoro! 

O lanche foi bem guloso! :D Umas panquecas de chocolate vegan (a receita vou partilhar depois) com iogurte natural, bagos de romã, sementes de girassol e com um pouco de canela em pó polvilhada. Como gosto de comer muito, tenho de arranjar alternativas mais saudáveis! 

A qualidade da fotografia está má, mas foi ao jantar, e a luz é terrível, por isso relevem. :) O jantar foi arroz basmati com cenoura e ervilhas, com um pouco de caril de grão (receita também em breve) e estrelei estas claras em azeite que sobraram do creme do bolo de bolacha que faço, e como nada se estraga, soube mesmo bem. Um prato de conforto e delicioso! 

Eu sou daquelas que não consegue comer só o jantar. Tenho de petiscar algo antes de ir para a cama. E neste dia comi um quadrado de chocolate 70% que comprei na Celeiro. Não conhecia esta marca, e gostei. É bem agradável. Estava em promoção e a tablete de 100 gramas custou 1,80€. Não é propriamente barato, mas de vez em quando, e sempre que posso lá compro uns produtos novos para experimentar. 

6 comentários:

  1. Adorei tudo. A que horas chega o menú? kkk

    Bjos
    Resto de uma boa Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh

      Quando a Larissa quiser! :D

      Beijinhos*
      Boa semana

      Eliminar
  2. Um dia de comida bem boa!
    Gosto de tudo, desde as papas, ao almoço com tudo cozido (também gosto), às panquecas até ao jantar! (Faço o mesmo com as claras!)
    Um beijinho e bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua visita aqui ao blog! :)

      Eu também gosto bem deste tipo de refeições.

      Um excelente ano e beijinhos Joana! :)*

      Eliminar
  3. Já se comia . loool

    Iniciou muito bem o Ano
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post, é giro ver o que os outros comem ^_^

    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar