sexta-feira, 18 de junho de 2021

FLIPPED - A DESCOBERTA DO PRIMEIRO AMOR [FILME] - RUBRICA MAR@INDICA




Sinopse

Em 1957, Juli Baker conhece pela primeira vez Bryce Loskis, quando ele e a família se mudam para o bairro, e acredita ter descoberto o seu grande amor. Já ele, não tem tanta certeza e faz de tudo para evitar o contato com Juli, fugindo e encontrando diferentes formas de a afastar. Em 1963, já adolescentes, Juli Baker acaba por desistir de Bryce. São vizinhos há anos, mas as famílias não mantêm contato algum, já que o estatuto social e formas de estar na vida são totalmente opostas. Até que o avô de Bryce, Chet Duncan, muda-se para casa deles, e cria uma inesperada e especial amizade com Juli. Bryce fica com ciúmes, pois o avô fala mais com a vizinha do que com ele. Esta relação imprevisível faz também com que as famílias tentem se tornar amigáveis e criar uma ligação. Porém, resultado de vários acontecimentos não corre como esperado. Mas...será que Bryce vai conseguir finalmente ver quem é a Juli? 




Quando comecei a ver o filme, confesso que não esperava muito, mas fiquei completamente deliciada com a sua simplicidade e leveza. Acho que sorri a maior parte do tempo. Não é aquele filme cliché de amor adolescente. É sobre amor, mas é sobre a descoberta, as relações, a família e a amizade. Existem tantas mensagens nas entrelinhas. Profundas. Fizeram-me emocionar. Não é um filme com um final estrondoso...mas dá aquele quentinho.

E um facto bem engraçado é que, o filme é de 2010. Mas senti que estava a ver um filme dos anos 80/90, mas que na realidade retrata os anos 60.

É daqueles filmes perfeitos para ver em família.





Sem comentários:

Enviar um comentário