sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tenho sempre o meu caderno ao lado quando termino um livro...

Não sei se vocês tem o mesmo hábito, mas eu gosto sempre de marcar as frases que mais me dizem, ou que acho inspiradoras de todos os livros que leio, e no fim escrevo-as num caderno que já tenho há uns bons anos, e que de vez em quando gosto de ler. O caderno podia já não ter mais páginas livres, mas não tenho lido o suficiente, não como gostaria, e embora já tivesse dito a mim mesma que o iria fazer, outras coisas foram se sobrepondo. Mas no final deste ano li dois livros, e confesso, já nem me lembrava da boa sensação que é terminar um livro, e por isso mesmo espero poder preencher muitas mais folhas deste caderno (sim, é este da fotografia). Quem também por aí tem esta mania? :) 

























E Depois - Guillame Musso 

" Uma carreira com êxito é uma coisa maravilhosa, mas não nos podemos enroscar nela à noite quando temos frio "

" Ganhem dinheiro e o mundo inteiro concordará em tratá-los por Senhor "

" Cuidar dos outros é cuidar de si "

" Se eu tiver uma criança, é como se dissesse: nasci, saboreei a vida e constatei que esta é tão boa que merece ser multiplicada "

Regresso a casa - Susanna Tamaro 

" A verdade não existe, ou melhor, que existem todas as verdades quantos são os homens, e que procurar a verdade era algo infantil, ingénuo e inútil "

" A compreensão apenas nasce naquele que já caiu, que viveu a experiência da fragilidade e da derrota e a aceitou "

" Libertar-se de algo significa sempre tornar-se prisioneiro de outra coisa "

As Valquírias - Paulo Coelho 

" As pessoas respeitam sempre mais aquele que diz coisas que ninguém entende "

" Não existe pecado além da falta de amor. Tenham coragem, sejam capazes de amar, mesmo que o amor pareça uma coisa traiçoeira e terrível. Alegrem-se no amor. Alegrem-se na vitória. Sigam o que os vossos corações mandarem "

Uma viagem espiritual - Nicholas Sparks/Billy Mills

" A felicidade devia ser o nosso objectivo pessoal. Se formos felizes, a nossa vida melhora em todos os aspectos. É a forma mais poderosa do pensamento positivo "