segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fui comer fora | Santo Burga

Quando lemos opiniões excelentes acerca de um local, e neste caso na Zomato com pontuações elevadas tendemos a criar expectativas. E neste caso para mim, foram um  pouco goradas. 
Decidimos ir até Leça da Palmeira para experimentar outra hamburgueria, o Santo Burga, e eu tenho de confessar que não sai de lá muito satisfeita, não totalmente pelo menos. 

Espaço 

Gostamos bastante do estabelecimento em si. Acolhedor, bem decorado, embora pequeno. No entanto  muito agradável, com o extra de ter uma bela vista sobre o mar.





Atendimento e serviço 

Não sei bem o que achei, foi um misto de sensações. Se por um lado fomos recebidos de forma bem acolhedora e simpática também achei que caia um pouco no exagero esta atenção, já que transparecia ser um pouco formatada. Uma simpatia pouco natural para me fazer entender melhor. 
Fomos atendidos de imediato, o serviço foi rápido, o tempo de espera nulo, mas tenho em crer que o que ajudou foi termos chegado ao restaurante bem cedo (19h30), mas mesmo assim nada a apontar. Mas se vou dar uma opinião sincera, tenho a dizer que no geral não acho que seja um bom atendimento, apesar de ser eficaz e prestável. 

Comida

Bem, vou começar a falar do bom, porque a coisa vai piorar. 
Pedimos de entrada uns pães de alho com cogumelos portobello e queijo brie amanteigado (Santo Brietes). Estavam deliciosos, bem cocrantes, com um sabor bem equilibrado. 
As batatas que acompanhavam o hambúrguer que o meu namorado escolheu estavam muito boas, bem temperadas e estaladiças.
Para o meu pedi uma salada que era também composta por ingredientes frescos e bem temperada. 
Em relação ao hambúrguer em si, o Duarte escolheu o Santo , que achou suculento e saboroso. 
Para começar, os hambúrgueres são servidos numa espécie de pão ciabatta (que perdoem-me, mais parecem aqueles congelados do supermercado), o que na minha opinião e gosto pessoal os torna massudos, pesados, logo mais difíceis de comer.  
Agora o péssimo está no meu, o São Salmão, e julgo que nem se trata de gosto, é mesmo mau. Por culpa minha confesso, não li que este hambúrguer vinha servido com uma fatia de presunto. A falha foi minha, mas penso que se quero comer peixe, não me vão servir carne. A fatia do presunto era demasiado grossa, tal que nem consegui comer. Continuando, qual não é o meu espanto quando vejo não salmão, mas uma espécie de pastelão de batata com uns pedacinhos minúsculos de salmão, para não dizer zero de salmão. O que não era de todo o que estava descrito no menu. 140 gramas de salmão diziam eles. Pois. O que me sabia a salmão era o molho, o que detesto pois sabia a molho de cocktail, e não uma maionese de alho como descrita. Pão demasiado massudo, uma rodela de tomate grossa e ainda verde, um pastelão de "salmão",  com um molho demasiado enjoativo, tornou a minha experiência terrível, e impossível de comer. Deixe o pão e comi o pastelão com a salada. Talvez seja melhor reverem esta opção de peixe, pois não gosto de fazer este tipo de criticas, porém, penso que são estas que ajudam qualquer estabelecimento a melhorar.




Preço 

Relativamente ao preço, não é o mais acessível do mundo, mas também dado ao tipo de produto e localização é um preço normal.

Localização 

Fica bem localizado; com estacionamento gratuito, e se forem cedo conseguem facilmente encontrar lugar. Dependendo claro da época do ano, já que no Verão, imagino que deva ser complicado, pois localiza-se em frente à praia. Mas se forem nesta altura de inverno, fiquem tranquilos. E podem ainda dar um passeio a seguir à refeição, o que é sempre agradável.  


Se vou tornar a visitar o espaço? Possivelmente, para ver se a imagem da péssima escolha que fiz se dissolve. Para mim um grande não é o tipo de pão utilizado. Pode ser do agrado de muitos, mas não acho que faça sentido. 
Mas a restante comida estava bem agradável, o que valida sem dúvida uma visita. Um conceito giro, mas não muito diferente do que já existe por aí. 


Santo Burga Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Essas hamburguerias agora são uma praga, cá em coimbra é igual, experimentei duas, numa a carne vinha completamente crua, sem prévio aviso, noutra esperámossss tanto que fiquei tão zangada que jurei para nunca mais voltar. Penso que são negócios novos explorados por gente jovem sem qualquer experiência e depois corre mal :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do aspecto! :)

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  3. Hummmm mas que bom aspecto . :)) adorei

    Bjos
    Boa noiite

    ResponderEliminar
  4. Ai, muito chato se decepcionar assim, né? Mas a plaquinha já estava avisando: "I kiss better than I cook". Hahaha! Nem sei se eu daria outra chance, de repente se eles trocarem o pão... Um beijo!

    ResponderEliminar