Depois de meses de sol, os dias de outono parece que finalmente chegaram para ficar. E nada melhor do que uma receita bem simples, que aconchegue o estomago e aqueça a alma. Nada mais terapêutico do que preparar panquecas, com as primeiras chuvas a bater na janela da cozinha. 🍂
Esta é a receita base que uso há algum tempo e resulta sempre. São bem fofas e húmidas. Prontinhas a receber qualquer topping...desde os mais saudáveis aqueles mais indulgentes. Com uma chávena de café ou chá bem quente...perfeição! 😍
Já nem sei a última vez que partilhei uma receita por aqui (mais de três meses talvez), mas a vida é mesmo assim. O relógio nem sempre está a nosso favor e a disposição (ou a falta dela) por vezes leva a melhor.
Foram meses de trabalho, viagens (muitas sozinha para introspeção), conquistas e vitórias pessoais que nunca pensei alcançar. Também de descobertas, resultando em constatações que nos levam aquele pensamento "I knew it" e nos trazem uma felicidade e paz indescritíveis. Na vida muitas vezes temos de "jogar o jogo dos maus" para conseguirmos olhar além da aparência. Existem seres humanos que não são, apenas refletem, e a única coisa que muda é o espelho.
Mas, oh well...estamos todos nesta vida a tentar perceber o que andamos aqui a fazer e a melhorar, certo? 😀
Por agora deixemos as perguntas...e foquemo-nos, por exemplo, nestas panquecas maravilhosas que são resposta para dividir com amor! 😜 Estas meninas foram acompanhadas com iogurte grego, amêndoa torrada e molho de caramelo. Quando voltarei com a próxima receita? Quem sabe...😁mas certamente será deliciosa! Perdoem-me sim?
vê a receita em vídeo👇
INGREDIENTES [6 panquecas médias]
180 g farinha de trigo T55 com fermento
20 g açúcar branco
1 pitada de sal
_____________________________
230 ml leite meio gordo
50 g manteiga sem sal (derretida)
1 ovo L
5 ml extrato de baunilha
PREPARAÇÃO
1. Numa taça colocar a farinha, o açúcar e uma pitada de sal generosa. Misturar.
2. Noutra taça, juntar o leite, a manteiga derretida (não quente), o ovo e a baunilha. Bater muito bem.
3. Fazer uma pequena abertura no meio da farinha e juntar os ingredientes líquidos, envolvendo delicadamente, mas sem bater. Não tem problema se ficarem alguns grumos.
4. Se possível, deixar a massa repousar 15 minutos.
5. Aquecer uma frigideira ou crepeira antiaderente e colocar porções de massa. Deixar cozinhar até a superfície da massa ganhar umas bolhas e o rebordo secar. Virar do outro lado com a ajuda de uma espátula e deixe mais um ou dois minutos. Repetir o mesmo procedimento com toda a massa.
Estão prontas a ser servidas...simples ou com o topping da vossa preferência!
Desfrutem!
Bons cozinhados...sempre com amor!
Marlene💛