quinta-feira, 25 de junho de 2015

Olá! 
O meu nome é Marlene. Nasci na bela cidade do Porto, num dia de verão, corria o ano de 1986.  Curiosa, vibro e fico fascinada com as coisas mais simples da vida e do dia-a-dia.

Formada inicialmente na área de Turismo, trabalhei durante uns anos no ramo da Hotelaria.

O blog "Da Panela para o Coração" surgiu em 2012, depois de algum tempo sem ocupação. 

Começando a cozinhar mais em casa, nasceu um gosto particular pela confecção de receitas; que me levou a conhecer pessoas fantásticas, participar em projetos e concursos que me fizeram desenvolver bastante o meu gosto por este mundo da criação de conteúdo.
Com o meu à vontade na cozinha a aumentar, principalmente na área da pastelaria, tive também a oportunidade de trabalhar de forma autónoma, através da elaboração de sobremesas para estabelecimentos de restauração. 

Achei que, além das receitas escritas aqui no blog, criar um canal de YouTube seria também uma boa opção. Na medida em que ver as receitas a serem preparadas pode facilitar a vida de quem as procura. Foi aqui também que nasceu a minha paixão pela edição de vídeo e design gráfico. Pelo mundo do audiovisual em geral. De forma autodidata fui estudando mais sobre o assunto, e mais tarde, frequentei (e continuo a fazê-lo) formações em algumas destas áreas. Ao longo dos anos, tenho ligado esta paixão à minha vida pessoal e profissional, criando pequenos trabalhos de que me orgulho bastante, mas tendo a consciência que posso sempre melhorar.

Considero-me uma pessoa criativa (essa palavrinha da moda), mas acho que é alcançável a todos. O olhar à nossa volta com curiosidade e disponibilidade. A inspiração está em todo o lado. E a criatividade, quanto mais a usamos, mais ela se revela. 

Vindo de um sonho antigo, formei-me numa área que me possibilita trabalhar com crianças. Por isso, de vez em quando vou ao (meu) baú encontrar conteúdo que ache relevante partilhar com vocês por aqui, fazendo por exemplo, umas atividades giras para que os mais pequenos aprendam e divirtam-se. Ou os dois em simultâneo, que é muito melhor…

Entre tantas outras coisas que me fascinam.

"Da Panela para o Coração" deixa de ser só um blog de receitas. Porque podemos ter inúmeras paixões, e partilhar tudo o que achemos de bom sobre elas.  

Não fecho portas a novas oportunidades, desafios e aprendizagens. Mas em cada uma delas, a dedicação será sempre, para mim, o mais importante.


Um abraço desta miúda, ainda e sempre em crescimento.

Redes sociais




Algumas curiosidades sobre mim:


Livro favorito?

A Andorinha e o Colibri, de Santa Montefiore 

Banda sonora da tua vida?

Não da vida, mas é indescritível a melancolia e ao mesmo tempo a tranquilidade que a soundtrack do filme "The Painted Veil" me traz.  

Filmes inspiradores e que marcaram a tua vida?

Ao longo da vida há filmes que nos causam sentimentos que nem nós conseguimos bem explicar, mas que dão aquela sensação avassaladora. Alguns para mim: Shawshank Redemption (1994), Onegin (1999), The Bridges of Madison County (1995), Schindler's list (1993) e Flipped (2010).

Se tivesses um super poder...

Teletransporte.

Comida favorita?

Temos tempo? Então, fico-me pelo Filetes de polvo frito com arroz do mesmo e Lasanha. 

Aquela fila enorme no supermercado. Quem és tu? 

A pessoa paciente e observadora.

Aquela frase que diz tudo...

Ser bom é fácil. O difícil é ser justo. Victor Hugo

O que mais admiras no outro?

Tolerância e capacidade de admitir erros.

O que gostavas de melhorar em ti?

A capacidade de gerir as emoções.

E o que mais gostas em ti?

Transparência e ser uma pessoa confiável.


Marlene Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário