segunda-feira, 13 de setembro de 2021

DAS TRADIÇÕES DO PRIMEIRO DIA DE ESCOLA

O recomeço da escola está mesmo aí. Para muitas crianças é algo novo, a descobrir, para outras é o voltar às rotinas e aos colegas. Mas não é disso que vou falar, mas sim de uma tradição que acho particular graça, que é comum no Canadá e EUA.

Seguramente já viram nos filmes ou em algum vídeo aquelas fotografias onde as crianças seguram umas placas. A fotografia é tirada no primeiro dia da escola ou pré-escola. Normalmente estes cartazes, placas, contêm curiosidades sobre as crianças, data e informação sobre a escola…

O que me agrada é que fica tudo registado. Os detalhes dos gostos de cada criança, como elas se sentiam...olhar para trás e observar como vão crescendo e os seus gostos se alterando, é muito giro. Muitas vezes no final do ano letivo já mudaram. E mais...poder em adulto (essa mesma criança) saber disto, não tem preço e dão conversas divertidíssimas. São coisas insignificantes dizem? Talvez...mas são também estes pequenos pormenores que dão graça à vida.

Fonte da imagem: https://www.personalizationmall.com/Personalized-First-Day-Of-School-Dry-Erase-Sign-p17937.prod


Como eu não consigo ficar quieta decidi criar um design com um modelo que pode ser aplicado no 1º ciclo e no pré-escolar

Para cada, elaborei 2 modelos diferentes, para que possam imprimir o que mais vos agradar e no tamanho e formato que pretenderem.

Vou dar também o link para o modelo editável no Canva.com para alterarem ao vosso gosto, sejam cores ou informação que querem registar.


PDF com modelos para impressão:

Escola 👉 https://drive.google.com/file/d/1m34lmwkmjN5Qm_0R4uCJx0joC-pw6Rqx/view?usp=sharing

Pré-escolar 👉 https://drive.google.com/file/d/1Ct804xwvB3P6B35ssuxG7A4qZVkqbWS5/view?usp=sharing

Convite para edição do design com modelo escola 👉 https://bityli.com/Y2blX

Sem esquecer que podem usar materiais reciclados...o que quiserem e tiverem disponível. A imaginação não tem limites.

Para a placa

- madeira;

- k-line;

- cartolina;

- quadro de lousa…

Para desenhar/escrever

- giz;

- marcadores;

- canetas;

- lápis de cor, cera;

- tintas…


Divirtam-se com as crianças e criem memórias!

Sem comentários:

Enviar um comentário