sábado, 18 de fevereiro de 2023

Papas de aveia com chocolate e pera

Receitas de papas de aveia sempre foram o meu pequeno de almoço de eleição. São saciantes e muito leves para o sistema digestivo. Mas por algum motivo tenho-as deixado de lado; talvez por demoraram um pouco mais de tempo a preparar e andar numa fase menos disposta a...no entanto, estas deram-me a energia para recomeçar a minha rotina de papas de aveia ao pequeno almoço. 😍

São bem gulosas, com um sabor pronunciado a chocolate em contraste com a doçura da pera. Deliciosas!





receita em vídeo


INGREDIENTES (serve 1 pessoa generosamente)

1 pera grande (metade em cubinhos, outra metade em gomos finos)

35 gramas de flocos de aveia (finos ou grossos)

200 ml de bebida vegetal de chocolate 

20 gramas de chocolate 70% (picado)

150 ml de água

q.b. pistácios 


PREPARAÇÃO

Num pequeno tacho coloque  a aveia, a água, a bebida de chocolate, a pera em cubinhos e o chocolate.

Misture.

Coza em lume baixo entre 10 a 15 minutos, mexendo frequentemente até as papas engrossarem.

Depois de cozinhadas, coloque numa tigela ou prato.

Disponha a pera cortada em gomos, e acrescente pistácios a gosto.

Pode servir as papas de aveia mornas ou frias. 


Bom Apetite!



1 comentário:

  1. Hummm
    Tenho de experimentar. Ficaram com um aspeto bem guloso.
    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2023/02/papas-de-aveia-no-forno-com-batata-doce.html

    ResponderEliminar