segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Croissants folhados com doce de abóbora e requeijão

Estive seriamente a pensar em não partilhar esta receita...fui um bocadinho egoísta, mas apenas por uns minutos,depois pensei...que se lixe! Sim, porque não tenho palavras para descrever o quão bons são estes croissants...do outro mundo, para terem noção, numa semana fiz 4 fornadas! Com certeza não foi a descoberta da pólvora, mas para mim um dia que tenha o meu negócio, estes meninos vão ser top vendas de certezinha! Agora vejam lá se me roubam a ideia! ;)
Se fosse a vocês fazia se gostarem destes ingredientes, depois não digam que não avisei! :)



























INGREDIENTES (para 8 croissants)

1 placa de massa folhada redonda (230 gramas)
150 gramas de requeijão para barrar 
Doce de abóbora q.b.
Açúcar em pó q.b.
Canela em pó q.b.
1 ovo tamanho L
Farinha de trigo q.b. (para polvilhar a superfície de trabalho)

MODO DE PREPARAÇÃO

Polvilhar uma superfície com um pouco de farinha.
Esticar um pouco a massa folhada com um rolo e cortar em 8 partes iguais (triângulos).
Cada triângulo esticar um pouco, colocar na base mais larga um pouco de requeijão e em cima um pouco de doce de abóbora (não encha demasiado).
Pincelar os lados de cada triângulo com ovo, que tem a função de cola. 
Dobrar da parte mais larga para dentro, até o croissant estar totalmente enrolado, dobrar as pontas de massa folhada de fora para dentro.
Colocar no tabuleiro de forno, papel vegetal e dispor os croissants.
Pincelar cada croissant com o ovo. 
Levar ao forno a 190ºC até estarem dourados e estaladiços, mas tendo atenção para não queimar.

Deixar arrefecer um pouco e polvilhar com açúcar e canela em pó. 













Bom Apetite!

15 comentários:

  1. Simples de fazer e ficaram lindos
    Eu adoro de abobora por isso ia gostar
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Marlene,
    escusado será dizer que fiquei rendida a essas pequenas maravilhas cintilantes :D
    Ficaram lindo! E esse recheio ... maravilhoso!
    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo maravilhosos Cláudia! Até te dava um, mas já não há! ;)

      Eliminar
  3. Que bonitos ! e certamente deliciosos ! beijinhos Marlene

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão tão bonita e gulosa! As fotografias estão encantadoras.
    bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...muito obrigada, tendo em conta que a máquina é do século passado, não ficaram nada mal! :)

      Eliminar
  5. Eu tenho a certeza que ia adorar!!! Que maravilha!
    Prometo que não roubo a ideia ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estou deslumbrada!!! Adoro doce de abóbora com requeijão e se lhe juntar umas nozes ainda melhor!
    Isto não se faz... fiquei cá com uma vontade de comer uma maravilha destas!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só meter mãos na massa...de certeza que por aí arranjas maneira de fazer! ;)

      Eliminar
  7. Adoro doce de abóbora, ia adorar estes croissants.

    ResponderEliminar