terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Papas de aveia

Não faz assim tanto tempo que para mim este tipo de alimentação era desconhecida. O meu pequeno-almoço e lanche era, e sempre foi pão, cereais, o habitual da maioria das pessoas, mas que de nutritivo pouco tem. Na realidade, ainda não consegui não comer os hidratos de carbono que tanto me pesam, mas tento sempre variar...e papas de aveia, apesar de não ser a coisa mais deliciosa para o meu palato (não sendo má), é saciante, e deixa-me incrivelmente leve, e é nisso que devo pensar cada vez que me lembrar de entupir de pão e afins. É difícil, mas aos poucos lá chegarei! Mas ter este tipo de alimentação variada e rica não é económica, e isso torna a tarefa ainda mais complicada. Resta saber balançar as coisas...
Esta é uma combinação muito saborosa, se gostam de papas de aveia...vão gostar destas!  :)


INGREDIENTES (1 pessoa)

4 colheres (sopa) de flocos de aveia 
250 ml de água 
1 pêra 
1 kiwi 
1 colher (sobremesa) de coco ralado 
1 colher (sobremesa) de flocos de quinoa vermelha 
1 colher (café) de raspa de limão (de preferência biológico)
1 pau de canela 
q.b. canela em pó 

PREPARAÇÃO

Descascar a pêra e cortar em cubos pequenos. 
Colocar num tacho a água, a raspa do limão, o pau de canela, a aveia e a pêra.
Levar em lume baixo e deixar cozinhar uns 8 minutos, mexendo de vez em quando até as papas engrossarem.
Retirar o pau de canela.
Colocar no prato a servir, e polvilhar com um pouco de canela.
Dispor o kiwi cortado às fatias, o coco e flocos da quinoa vermelha.  
Comer de preferência ainda morno. 


Bom Apetite!


10 comentários:

  1. já comi e é otimo mesmo quase todos os dias como aveia, as vezes assim as vezes em panquecas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz,....tem bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Adoro papas de aveia! É algo que me acompanha desde a infancia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram com excelente aspecto. Refeição saudável e equilibrada, muito bem.
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  5. Também foi há pouco tempo que descobri as papas de aveia, e por vezes também como ao pequeno almoço. Agora tenho que confessar que continuo a preferir uma bela torrada, por mais que as papas de aveia por vezes até pareçam uma sobremesa! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. É engraçado que como papas de aveia desde menina era a minha mãe que me fazia.
    Faço mais vezes para o lanche ou em dias de muita preguiça é mesmo o meu almoço.
    As tuas ficaram bem deliciosas
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Adoro papas de aveia! Já fazem parte da minha rotina alimentar.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante de papas de aveia e têm a vantagem de ser muito versáteis :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Um pequeno almoço saudável e reconfortante

    ResponderEliminar
  10. Se não estiveres a seguir uma dieta específica, também será desnecessário deixar os hidratos de carbono por completo :) Em forma de papas são tão deliciosos! Essas estão mesmo cremosas :D

    ResponderEliminar