terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tostas de abacate e tomate com sementes de gergelim e ovo

Não é uma receita, é apenas uma sugestão de pequeno-almoço, ou almoço...de vez em quando apetece-me comer algo mais composto logo pela manhã, e a minha barriguinha agradece! :) E vocês, gostam de tomar pequenos-almoços compostos? 



Torrar 1 pão integral. Cortar 1 abacate maduro, retirar o caroço, e se for grande usar apenas metade. Espalhar sobre o pão, condimentar com um pouco de sal e pimenta (opcional). Cortar fatias de tomate e dispor por cima do abacate. Tostar umas sementes de gergelim na frigideira e polvilhar. Regar com um fio de azeite, ou vinagre balsâmico. Acompanhar com um ovo estrelado (usei, 1 ovo inteiro mais 1 clara, coloquei numa tigela e estrelei numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite). 


8 comentários:

  1. Até há pouco tempo eu detestava abacate! Não conseguia comer aquilo, pronto! Mas como queria mesmo introduzi-lo na minha alimentação decidi dar-lhe uma nova oportunidade e não é que estou fã?! Não é a melhor coisa do mundo, não! Mas bem utilizado fica bastante bom! Assim ainda nunca fiz mas já fiz guacamole, maionese de abacate, em mousse e está aprovado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que também não gostava nada...porque basicamente não têm sabor...mas aprendi a gostar, e agora também sou fã! :)
      Guacamole é muito bom! :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Merhabalar, çok güzel ve leziz görünüyor. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  3. que óptima sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá, Marlene

    As tuas tostas ficaram com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/10/lemon-berry-drink-e-um-doce-curiosos.html

    ResponderEliminar
  5. De vez em quando sabe bem! Essas tostas estão mesmo lindas, nunca experimentei essa combinação :)

    ResponderEliminar