quinta-feira, 9 de maio de 2019

O que eu como num dia #2

Um destes dias acordei com imensa vontade de partilhar as refeições que ia fazendo. Nem sempre acordo com disposição para este tipo de partilha, mas achei que seria giro documentar o que como num dia (o que comi neste dia específico). Há aqueles alturas em que fazemos uma alimentação bastante equilibrada, outros em que o tempo disponível é escasso e por isso a alimentação é mais descurada, mas acima de tudo, tem de existir uma tranquilidade para aceitar o facto de que cometemos erros...e que esses mesmo erros são "saudáveis" e nos fazem bem...pelo menos à alma...

Adoro ver o que as pessoas comem...e assim como eu gosto outras pessoas também. Por isso, espero que gostem de ficar a saber o que comi um destes dias. 

Olhem que este dia foi bem saudável...não é sempre. Quer dizer, o jantar foi um pouco dramático, mas vamos ignorar esse ponto! :) 


Pequeno-almoço


O meu amor por abacate é relativamente recente. Fui daquelas que insistiu até gostar (estranha-se, depois entranha-se). Se existiam aquelas pessoas que comiam sushi a odiar, porque estava na moda, porque haveria eu de não comer abacate? Pelo menos é saudável. E adoro. Gosto muito de barrar no pão torrado com umas gotas de limão. E vá...coloquei uma fatia de queijo. Não se pode pedir tudo. 
Foi o meu pequeno-almoço, bem como um sumo de beterraba, morangos e maçã a acompanhar. 

Almoço 


Gosto de comida simples e bem colorida. Mas como podem ver, não dispenso o pão. Sou feliz com  muito pão na barriguita, embora me faça ficar mais inchada do que o boneco da Michelin. 
O almoço foram uns ovos mexidos bem simples com queijo parmesão e pimenta preta. Uma massa tagliatelle de espinafres. E um guacamole delicioso. Tenho receita do molho no blog, como podem ver aqui
Este tipo de comida faz-me feliz. Uma boa série ou filme e estou nas nuvens! 

Lanche


Neste dia tinha gravado uma receita de panquecas de mirtilos para o canal de YouTube e para o blog. Por isso, foi o meu lanche. O topping foram uns morangos, mais mirtilos e mel. Sabe tão bem lanchar de garfo e faca. Panquecas são sem dúvida comida de conforto. 
Só vos digo, estejam atentos ao blog...esta é das receitas de panquecas mais deliciosa que já fiz. Sem brincadeira. Estou a escrever este texto e com vontade de ir fazê-las novamente, de tão boas e fofinhas. 

Jantar


Pois...ups! O jantar foi mesmo pizza. Não comi em casa, por isso esta coisa veio parar à minha barriga. Vocês já sabem...sou louca por pizza! É a minha comida fast-food favorita...
Esta era uma pizza de cogumelos. 


Ao longo do dia faço também o esforço de beber o máximo de água possível. Todos os dias em jejum, bebo quase 500 ml de água...seja com limão, chá de camomila ou cidreira. 



Até à próxima! :)


1 comentário: