segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Água detox de pepino

Eu adoro água, bebo naturalmente e para mim não é nenhum esforço. Mas existem pessoas que não conseguem beber, não gostam, e aromatizando-as torna-se mais agradável. Vi esta receita com pepino, e embora curiosa, estava de pé atrás porque pensei que ia ter um sabor não muito aprazível. Mas fiquei surpreendida é muito boa, tem um sabor suave, e bem fresca é perfeita. Além dos benefícios naturais de bebermos água por si só, o pepino acresce ainda mais alguns. É na minha opinião uma excelente opção para toda a gente. Quem diria que este fruto tão banal, tivesse tanto para dar a nível nutricional?

Ingredientes

1,5 lt de água
1 pepino
4 folhas de hortelã

Preparação

Lave e corte alguma da casca do pepino (não toda).
Corte em rodelas.
Coloque num jarro, juntamente com as folhas de hortelã picadas grosseiramente.
Junte a água e mexa uns segundos.
Antes de consumir a água deixe repousar uns 30 minutos.
Consuma a água no máximo de 3 a 4 horas.
Pode beber ao natural ou conservar no frigorífico. 



Ajuda na hidratação geral do corpo 
A água é naturalmente muito importante para a hidratação do corpo, e o pepino têm uma percentagem elevada de água, o que o torna um extra nesta função.

Ajuda a regular a pressão arterial
Por o pepino ser rico em potássio, esta água auxilia juntamente com uma alimentação mais saudável a manter a pressão arterial em níveis normais, para evitar as doenças associadas a uma pressão alta.

Ajuda a controlar o apetite
Ao bebermos esta água vamos ficar com uma sensação de saciedade, que ajuda a controlar a gula até à hora da refeição.

Ajuda a manter a pele mais saudável
Quando estamos bem hidratados a nossa pele é naturalmente mais saudável, mas possuindo o pepino sílica, um mineral importante para a saúde da pele (controla a acne,e as irritações da pele, crescimento de unhas e cabelo), torna-se um aliado ainda maior.

Mais vitaminas e minerais
Adicionando pepino à água vamos ter vitaminas extras . O pepino possui vitaminas B B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, FerroCálcioZinco, Fósforo, Potássio e Magnésio.


Mas o meu grande problema é como conservar o pepino. Simplesmente eles acabam-se por estragar, e neste mês de Agosto nos Frescos do Continente, o pepino está em destaque. No site têm toda a informação, desde sugestões, vídeos com receitas, curiosidades...e o que mais me importa, a conservação dos alimentos. Podem obter essa informação acerca do pepino clicando na imagem abaixo. Mas este mês mais 3 produtos estão em destaque. O robalo, esse peixe tão saboroso. Uvas, uma fruta doce e tão rica em tantos aspectos. E por último a Picanha, essa carne saborosa perfeita para almoços longos de Verão. Já sabem, para saberem mais, acessem apartir da imagem do alimento que vos desperta mais curiosidade. O site Frescos do Continente, é interactivo, e de fácil navegação, vão encontrar de formar simplificada tudo que querem saber.

6 comentários:

  1. Eu também adoro água.
    Seja de que maneira for, água é sempre bem-vinda!
    Com pepino e hortelã fica óptima.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão para nos hidratarmos!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca bebi com pepino, tal como tu, estou um pouco reticente quanto ao sabor, mas nada como experimentar não é verdade?
    Lá bom aspecto tem :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Marlene
    Eu gosto de água e ainda não fiz estas águas aromatizadas, deve ser muito boas.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei estas águas aromatizadas, mas esta parece ótima!! Só optava por não pôr hortelã porque não gosto :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa!
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito de água, tanto que nunca senti necessidade de a aromatizar. Mas qualquer dia experimento, fico já com esta sugestão :)

    ResponderEliminar