quinta-feira, 25 de junho de 2015

Para mim, cozinhar, é o método mais eficaz e especial para chegar ao coração das pessoas. Tenho o entusiasmo e o olhar sobre a vida de uma criança…e na cozinha não podia ser diferente. Gosto do toque, do aroma e de me refastelar vergonhosamente com as mais variadas iguarias…há qualquer coisa de extraordinário em transformar ingredientes em amor… 💛

A cozinha vai muito além da técnica ou do ego de quem a faz. Parte antes de um altruísmo desmesurado; em fazer o outro feliz e ajudar na construção de memórias. E caramba, como gosto de ver os outros a deliciarem-se…

Podia contar uma história inspiradora e emotiva de como este amor pela cozinha surgiu…, mas a verdade é que não a tenho. Acredito que as melhores coisas na vida surgem de forma inesperada, num qualquer acaso, e foi assim que me apercebi que uma das únicas coisas que se manteve em mim nestes últimos (quase) 12 anos, foi a criação de receitas…

Por isso, como as coisas boas devem ser partilhadas, não as guardo só para mim. 😌

Para me conhecerem um pouco melhor, ficam aqui também algumas curiosidades sobre esta miúda com tanto para aprender e vivenciar. 💛

Adoro…

🍋 estar na água, até ganhar barbatanas (mas não sei nadar!)
🍊longas viagens de comboio (quanto mais antigo, melhor…)
🍓massagens
🥝 queijo (socorro!!)
🍉andar de bicicleta
🥑o sorriso e ingenuidade das crianças
🫐escrever (nem vos digo que sonhei, sim, sonhei…com um prefácio para um thriller daqueles…)
🍎o aroma do rosmaninho em dias quentes de verão
🍌o perfume das rosas de Santa Teresinha
🍇o Alto Douro Vinhateiro e Trás-os-Montes (a comida, as paisagens, os rios, a pronúncia das pessoas…)

E entusiasta das pequenas coisas da vida e da natureza. 
A melancólica mais alegre que irão conhecer! 
Tremendamente tímida...mas inevitavelmente sonhadora.




Para entrar em contato comigo: 

info.dapanelaparaocoracao@gmail.com

Para acompanhar as receitas pelo canal do YouTube:

https://www.youtube.com/@da_panela_para_o_coracao

Acompanha-me também no Instagram:

https://www.instagram.com/_dapanelaparaocoracao_/




Beijinhos,
Marlene


Sem comentários:

Enviar um comentário