sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Batido de abacate

Abacate é um fruto que se ama ou odeia! Eu admito, quando comi pela primeira vez achei horrível mesmo...mas acho que vale a pena insistir até começarmos a ficar habituados ao sabor (se há quem faça isso com o sushi, porque não com o abacate :P), pois é saudável, e a mim principalmente faz-me bem...isto porque é um fruto calórico, mas com gorduras saudáveis, e eu como preciso de engordar a endócrinologista indicou-me como um dos frutos que devia consumir com regularidade. Este batido é uma maneira deliciosa de o preparar, adoro mesmo...fica bem cremoso e tornou-se das minhas combinações preferidas! Quase nem notam o sabor do abacate.











INGREDIENTES (2 pessoas)

1 banana bem madura
1 abacate
500 ml de bebida de amêndoa (bem fresca)
1 colher (café) de gengibre fresco ralado

MODO DE PREPARAÇÃO

Cortar a banana e o abacate em pedaços.
Colocar numa liquidificadora juntamente com o leite de amêndoa e o gengibre.
Triturar bem, até obter a consistência desejada. 


Desfrutem!


17 comentários:

  1. Também não gostava muito de abacate (tal como tu detestei da primeira vez que provei), mas aos poucos fui-me habituando! Esse batido deve ser bem suave! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente combinação Marlene.
    Adoro abacate nos batidos, pois gosto do sabor e da cremosidade que lhes confere.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Confesso que só provei abacate 2 vezes: na primeira detestei e na segunda achei que não tinha sabor. No entanto, nessa mesma segunda vez resolvi fazer um guacamole com o resto do abacate que ainda tinha e adorei, tanto eu como os restantes comensais cá de casa que, tal como eu, não iam à bola com o abacate. Agora fiquei curiosa com este batido que tem um aspecto delicioso :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abacate é mesmo um fruto odiado...tem é de ser bem utilizado! Adoro guacamole!

      Eliminar
  4. deve ser óptimo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. :( então quer dizer que se eu preciso de perder uns quantos kilinhos, não o posso comer com regularidade...tá mal!! :p adoro-o desde pequenina e ja não como faz tempo!!! adoroo, mas com o sushi aconteceu me isso, de ter de voltar a experimentar até viciar :p mas na primeira vez pensei: mas como é possivel que as pessoas gostem todas distooo??? e agora, se pudesse comia sushi dia sim, dia sim... mas não pode ser :D beijinhoooos ah e o batido, dev ser assim qualquer coisa do outro mundo!! com esses ingredientes(a mim tem de ser banana da madeira sempre...não perguntes pk, pois nem eu sei, mas a importada normal, dá-me azia e dores de barriga, a da madeira faz-me bem...coisas...talvez por ser mais doce...) e os restantes check check check adoro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que podes comer abacate, se não fores alérgica :P

      Eu por acaso, gostei do sushi à primeira...eheh

      Com banana da madeira fica bom, é muito saborosa...

      Obrigada pela visita aqui! :D volta sempre ;)

      Eliminar
  6. Eu quando provei pela primeira vez também não fiquei fã, mas desde aí descobri duas ótimas maneiras de o comer - com atum e com chocolate. Não poderiam ser mais diferentes, mas são iguais no aspeto de serem deliciosas :P Uma pasta com atum e abacate fica cremosa, tipo paté. E uma pasta com chocolate e abacate fica cremosa, tipo mousse... :P
    Tenho de ver se experimento este batido para ter uma terceira receita que me faça adorar abacate :) Parece muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a espécie paté de abacate com atum também faço algumas vezes e gosto bastante,mas chocolate e abacate está na lista de coisas a fazer!

      Tens de experimentar este batido...vais ver que irás gostar! :)

      Eliminar
  7. Uso abacate de muitas maneiras mas com atum para fazer patê ainda não. Para a próxima vou usar em vez da maionese. Abraço.

    ResponderEliminar