segunda-feira, 28 de julho de 2014

Doce em camadas com amoras

Adoro amoras, e quem não se lembra de ir alegremente apanhá-las (menos as arranhadelas das silvas), e comer directamente dos arbustos (mesmo sem as lavar) e tingir a roupa de roxo :D enfim...uma alegria! 
A sugestão de hoje não podia ser mais simples de preparar, e com amoras quase quase acabadas de apanhar! Mas claro, podem alterar os ingredientes como mais gostarem, ou tiverem disponíveis em casa. Dará uma excelente sobremesa, sem perdermos muito tempo na cozinha. 







Numa taça colocar 1 fatia de pão-de-ló pequena cortada em pedaços pequenos, juntar 1 iogurte grego natural açucarado, regar com um pouco de coulis de amora já frio (aquecer 1 punhado pequeno de amoras numa caçarola, com um pouco de sumo de limão e uma pequena colher de açúcar e deixar cozinhar até desfazer ligeiramente as amoras), adicione umas amoras inteiras. 


Bom Apetite!




8 comentários:

  1. Marlene adoro amoras, lembro-me quando criança, no pomar da casa de vovó, subia nas amoreiras e me sujava toda de roxo catando as amoras e as mais pretinhas. Saudades! hehehe. Linda sua receita, uma sobremesa deliciosa e fresquinha. Uma ótima semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que copinho tão guloso!
    A minha filha ontem também foi apanhar amoras, mas não chegaram para fazer doce :-)

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente sugestão para aqueles dias que apetece um doce e não temos nada feito!! bjks

    ResponderEliminar
  4. Ai o que eu gostava de comer as amoras acabadinhas de apanhar, o sabor é mesmo diferente! :)

    Que rica sobremesa, dá assim um ar sofisticado e é tão simples, gosto disso!! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Marlene: que tacinha tão bonita! As amoras são mesmo uma delícia e, para mim, têm cheiro de verão. Adorei a tua sugestão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Também tenho tão boas recordações... a minha avó dizia sempre: "Ai gostas de amoras? Vou dizer ao teu pai que já namoras!". Que excelente sugestão encontrei aqui! :)

    ResponderEliminar