segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Esparguete à Carbonara

Gosto imenso de massas, e Carbonara está na lista das minhas preferidas (a lista é grande :D), mas as pessoas podem achar que este prato é simples de fazer, mas eu não acho, e nem sempre me correu bem, mas esta ficou perfeita e cremosa como se quer, sem ovos mexidos pelo meio :)




INGREDIENTES (para 2 pessoas)

| 140 gramas de massa esparguete
| 100 gramas de bacon às tiras
| 1/2 cebola pequena
| 2 ovos
| 0,5 dl de natas
| 1 colher de sopa de queijo ralado (usei Mozzarella) 
| Sal (para a massa)
| Pimenta branca q.b. (tradicionalmente é condimentada com pimenta preta, mas eu usei pimenta branca)
| 1 colher (de sopa) de azeite

MODO DE PREPARAÇÃO

| Colocar a massa esparguete a cozer numa panela com bastante água, e sal.
| Bater 2 ovos numa tigela e misturar as natas.
| Condimentar com bastante pimenta.
| Numa frigideira alta e larga refogar a cebola no azeite um minuto e juntar o bacon.
| Deixar saltear bem.
| Escorrer a massa bem e juntar à frigideira com o bacon.
| Misturar.
| Retirar do lume, e deitar o preparado dos ovos por cima da massa e mexer imediatamente e constantemente, sem deixar os ovos cozerem.
| Sirva quente, com mais um pouco de queijo ralado se preferirem.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário